domingo, 3 de julho de 2011

The Beginning of the En..Beginning!

  Inicio este blog com um mix de alegria (por finalmente ter tido paciência e coragem de criar este lugar no bizarro mundo da internet) e incertezas (por não saber muito bem no que me focar e temer querer falar de tudo e acabar falando sobre nada!), mas afinal tudo começa assim, acho eu! ;)
  Falando um pouco (muito) de mim, afinal esses perfis públicos nunca permitem tanta "interação" - estou na universidade cursando Serviço Social (com um pé e meio em Cinema - é, acredite!), e mesmo imerso no complicado mundo das discussões capitalistas e diabólicas a respeito da situação da classe trabalhadora no decorrer dos tempos, sempre me obrigo a arrumar um tempinho pros meus vícios - games, animes, filmes, séries, e por aí vai (não, não vai até o mundo das drogas. OK!?).
  Bem, eu já "trabalhei" num site de adventure-games brasileiro (que fechou devido a.. sabe que eu nem sei direito porquê fechou? o_o) publicando críticas e notícias a respeito do mundo desse gênero de jogo que tanto amo - uma pena que não é muito reconhecido aqui no país. Pena não, vergonha mesmo! Infelizmente a maioria dos que jogam video game ainda preferem enlouquecer atirando pra tudo quanto é lado na frente de um PC ou TV, enquanto o cérebro só fica ligado no tempo certo de clicar o botão esquerdo do mouse (do tiro! ;x). Não que eu não jogue esse tipo de jogo, eu adoro jogá-los também (FPS é um dos meus gêneros favoritos, porém não vejo graça em certos Call of Dutys da vida), só não me restrinjo SOMENTE a eles. E já está bom senão vão dizer que eu estou pior que certos canais de televisão que até já criaram teorias sobre a violência nos games e como essa pode tornar a pessoa praticamente um zumbi (se fosse assim LeChuck perderia pra mim esse posto) mesmo eu não entrando no tema "violência" em foco - OPS, acabei de entrar heheh, esquece! Que fique bem claro aqui que sou fã de todos os gêneros de games, o importante é que tenha uma história que me agrade (sim, não ligo pra gráficos.. cof..cof! Err, é, não ligo! Sou da época do 8 bits afinal hahahahahah).
  Adoro filmes de suspense e terror, se bem que esses gêneros estão mais do que defasados ultimamente, mas como na categoria 'games', assisto de tudo. Não descarto um dramalhão naqueles momentos toscos ou uma comédia ridícula só pra passar o tempo. Vale de tudo no momento certo. Sobre músicas é a mesma coisa, escuto de tudo, porém algumas escuto mesmo por obrigação (poluição sonora é algo bem presente acho que em todo lugar). Não curto muito a palavra 'eclético', pois afinal parece que você quer ficar com tudo sem se definir na vida, mas infelizmente não vejo outro nome pro fato de jogar-ver-escutar de tudo um pouco. Porém acho que já me restrinjo um pouco mais em seriados, prefiro os dramas mergulhados num humor ácido e aventuras psicodélicas.. ops, se bem que tem horas que acabo num Glee ou no meu vício por séries de época que passam em canais britânicos hahahahahahaha, deixa pra lá, melhor ficar o eclético mesmo senão piora. E claro, como esquecer das minha extensa coleção de HQs antigas e meu mundinho paralelo dos animes e mangás que tanto adoro?! HAHAHAHAH, é complicado falar sobre tanta coisa, então nem é culpa minha. De qualquer forma daqui pra frente ainda verão muito sobre o assunto publicado aqui no blog, garanto! =)
  E acho que é isso. Pra um primeiro post de um blog já está mais do que suficiente (apesar de eu ter falado mais de mim do que o que estará presente por aqui no futuro), mas com certeza a descrição do blog já está mais do que suficiente e a partir deste post garanto que o foco será outro (not me! =x). Espero que curtam o que virá daqui por diante, mas talvez - algumas vezes - isso aqui tenda a virar uma enorme teia-de-aranha mofada como meu Twiter (ah, me sigam por lá também - #Daniel_8Bits - sei que isso foi propaganda descarada, mas quem liga!? =P).
Abraços e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Dan, excelente começo!!
    Boa sorte com o blog =D

    obs: o cinema de terror AMERICANO está defasado (minha opinião)

    ResponderExcluir