quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mass Effect Stories - muito Mass Effect, Shepard, e o rapaz aqui, tudo junto num só blog!


 Pessoal, venho aqui para anunciar o meu mais novo blog, o Mass Effect Stories - http://masseffectstories.wordpress.com/. Ele vai substituir algo? Eu vou dar mais prioridade a ele? Lógico que não. Eu só o fiz no intuito de extravasar o meu vício/paixão pelo game Mass Effect e dividir a história do meu Shepard com vocês. Para quem não sabe, o game (que na verdade tornou-se uma trilogia) é um RPG da BioWare (que começou sua saga em 2007), com uma história complexa de puro sci-fi centrada na construção total do seu personagem (tanto fisicamente como moralmente). Então todos controlamos um herói/heroína de sobrenome 'Shepard', mas cada um/a é diferente. Cada um possui o seu roteiro numa história central. E ainda podemos importar o nosso/a Shepard, com tudo o que criamos e escolhemos para ele/ela na história, para os games seguintes. Tudo é o máximo aqui nesta estrutura. ;)

 Eu amo sci-fi, adoro séries como Battlestar Galactica ou Farscape, e o game Mass Effect foi um sonho que se realizou para mim. Ele é a união de tudo que eu mais gosto em se tratando de construção de roteiros futuristas, novas galáxias e estrutura de raças altamente diversificada. Além do fato de toda uma construção moral, com escolhas que muitas vezes impactam não só nossas mentes mas também todo o universo que estamos presenciando no game. Personagens carismáticos, de alto nível, e que muitas vezes ajudam ou atrapalham o nosso roteiro. Escolhas amorosas, definição de vida ou morte, etc.

 A única coisa decepcionante da trilogia foi o seu "final". Mass Effect 3 foi decepcionante em muitos momentos, mas mesmo assim eu não deixei de adorá-lo. E espero ansiosamente o Mass Effect 4, que deve sair em 2015 e, como já fora anunciado pela BioWare, não irá tratar mais do/a Shepard ou de seu círculo de conhecidos. Ou seja, pode até ser que possamos controlar outra raça como protagonista da trama. Esse novo rumo abre um leque enorme para o mundo incrivelmente rico que Mass Effect nos proporcionou, e eu só tenho a dizer que estou com muitas esperanças de que o novo game da franquia venha com tudo. Fato.

 Então é isso, fiquem com o meu mais novo blog, onde irei detalhar o dia a dia da história do meu novo Shepard (meu roteiro começa mesmo do primeiro game e vai sim até o final do terceiro, preparem-se). Eu já finalizei tantas vezes estes games que precisava mesmo criar este blog, pois na verdade essa era uma ideia que eu já vinha processando há um tempo. Afinal, com este blog não irei somente divertir-me jogando novamente um game que adoro, mas irei passar para vocês todo o processo de escolhas e minhas opiniões acerca de cada momento deste. Espero que gostem, e claro, divirtam-se junto comigo. Abração e até o próximo post aqui do Revolução 8 Bits! E não esqueçam, acompanhem também o Shepard no Mass Effect Stories. Fui!


3 comentários:

  1. Eu preciso ainda ler essa outra que vc indicou!
    Muito legal seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahaha, está certo, Stro! Obrigado pelo elogio! E, como já falei antes, estarei aguardando os seus comentários acerca da história do seu Shepard lá no Mass Effect Stories. ;)

      Excluir